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Brindes personalizados: 6 estrategias de marketing para o seu negocio
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Brindes personalizados: 6 estratégias de marketing para o seu negócio

Os brindes personalizados são uma excelente estratégia de marketing para qualquer negócio. Afinal, eles permitem que as marcas criem uma relação mais próxima com os clientes e, assim, aumentam sua visibilidade.

Além disso, os brindes personalizados são uma forma eficaz de fazer com que as empresas sejam lembradas e fidelizadas pelos consumidores. Pensando nisso, neste artigo vamos discutir 6 estratégias de marketing para o seu negócio utilizando brindes personalizados. Boa leitura!

O que são brindes corporativos personalizados, afinal?

Os brindes corporativos personalizados são itens promocionais que as empresas podem utilizar como forma de divulgação e marketing do seu próprio negócio. De modo geral, esses brindes podem ser entregues na forma de canetas personalizadas, roupas ou até mesmo acessórios com a logomarca da empresa que está sendo divulgada.

Por meio dos brindes, é possível aumentar a visibilidade da marca e fortalecer a relação com os clientes e parceiros. Eles também podem ser utilizados como forma de agradecimento ou incentivo aos funcionários e colaboradores.

Por que investir nesse tipo de ação?

Investir na disponibilização de brindes corporativos pode trazer diversos benefícios para as empresas, tais como:

  • Aumento da visibilidade da marca: oferecer brindes personalizados com o logotipo de uma empresa é uma forma eficiente de divulgação, pois eles são distribuídos e utilizados pelos receptores, tornando a mensagem da empresa visível para muitas pessoas;
  • Fortalecimento da relação com os clientes: os brindes também são uma forma de agradecimento e incentivo aos clientes, o que pode ajudar a fortalecer a relação entre eles e a empresa;
  • Melhora a imagem da marca: investir em brindes corporativos pode ser uma forma de mostrar a preocupação da empresa com o meio ambiente, por exemplo, ao apostar em itens ecologicamente corretos;
  • Retorno financeiro: os brindes corporativos podem ser uma forma econômica de divulgação e marketing, pois geralmente são mais baratos do que outras formas de publicidade e porque tem um grande potencial de retorno;
  • Aumento da motivação e engajamento dos funcionários: por fim, os brindes corporativos também podem ser utilizados como forma de agradecimento e incentivo aos funcionários e colaboradores, o que pode aumentar a sua motivação e engajamento.

6 estratégias de marketing para o seu negócio

1. Crie um programa de fidelidade

Uma das melhores estratégias de marketing é criar um programa de fidelidade para os clientes. Os brindes personalizados podem ser usados como recompensa para os clientes que fazem compras frequentes ou alcançam certos objetivos.

Isso incentiva os consumidores a continuarem comprando e aumenta a lembrança da marca. Além disso, os clientes tendem a valorizar mais os brindes que ganharam através de um programa de fidelidade.

2. Faça parcerias

Outra estratégia é fazer parcerias com outras empresas. Isso permite que você alcance um público diferente e amplie sua visibilidade. Além disso, as parcerias podem ser uma boa oportunidade para criar brindes personalizados que combinam o logotipo da sua empresa com o da empresa parceira. Isso aumenta a exposição da sua marca e pode atrair novos clientes.

3. Faça promoções

As promoções são uma ótima forma de atrair clientes e aumentar as vendas. Os brindes personalizados podem ser usados como prêmio em sorteios ou como incentivo para que os clientes comprem mais. Isso incentiva as pessoas a fazerem compras e também pode aumentar o reconhecimento da marca.

4. Use-os como presentes de negócios

Os brindes personalizados também são uma excelente opção para presentes de negócios. Eles podem ser usados para agradecer aos clientes pela parceria fechada ou, ainda, para celebrar uma conquista. Além disso, os brindes personalizados são uma forma de mostrar que você se importa com seus clientes e que está sempre pensando neles.

5. Faça uso de eventos

Os eventos são uma ótima oportunidade para expor sua marca e alcançar novos clientes. Os brindes personalizados podem ser distribuídos durante eventos, como feiras comerciais ou eventos esportivos, para chamar a atenção do público e aumentar a lembrança da marca.

Além disso, os brindes personalizados podem ser usados como um singelo agradecimento de boas-vindas para os participantes do evento, o que garante que sua marca seja vista por um grande número de pessoas.

6. Faça uso do Marketing Digital

Os brindes personalizados também podem ser usados como parte de uma estratégia de marketing digital. Eles podem ser oferecidos como prêmio para os participantes de um concurso online, por exemplo, ou como recompensa para clientes que fazem compras através do seu site.

Além disso, os brindes personalizados podem ser usados como incentivo para que os clientes sigam suas redes sociais e se inscrevam em sua lista de e-mails. Ou seja, eles são uma excelente estratégia de marketing para o seu negócio, pois permitem que sua marca crie uma relação mais próxima com os clientes, aumentando a visibilidade e fidelização. 

Com as estratégias acima, você pode utilizar os brindes personalizados de forma eficaz para atrair e reter clientes e alcançar seus objetivos de negócios. Porém, lembre-se de escolher brindes relevantes e personalizá-los de forma apropriada para sua marca e público-alvo para obter os melhores resultados.

E então, leitor. O que achou das nossas dicas? Se gostou, conheça mais sobre a Canequeiros e fique por dentro do nosso portfólio de produtos!